KMB Rodízios

(11) 2703 - 5745 / (11) 99483 - 6479

vendas@kmbrodizios.com.br

Vantagens da Roda de PVC

O PVC, cloreto de polivinila, foi descoberto por acaso por dois químicos que perceberam a formação de um sólido branco em frascos com restos de substâncias químicas deixados no sol. Mas sua forma avançada, na forma como vemos hoje, surgiu em 1926, sendo Waldo Semon (1898-1999) o autor desta melhoria. Ele misturou o material descoberto com substâncias plastificantes resultando no plástico também chamado de Vinil.

Inicialmente o PVC foi usado como sola de sapato e revestimento para fios e cabos de ferramentas. Mais tarde ele dominou o mercado de tubos e conexões hidráulicas, isolantes elétricos, batentes de janelas, pisos e cerâmicas. Basicamente o PVC é usado em tudo, basta um pouco de criatividade que ele pode ser colocado em qualquer lugar ou objeto, como por exemplo embalagens, os discos de vinil e até roupas. E por que não usar como material das rodas dos rodízios?

Além da relação custo/benefício, as rodas de PVC são leves, resistentes a ação de fungos, bactérias, insetos e roedores, resistente à maioria dos reagentes químicos, ótima solidez e resistência a choques, impermeáveis a gases e líquidos, podem ser usadas ao sol, chuva vento e maresia sem que sua vida útil seja comprometida, não propaga chamas (é auto extinguível), reciclável e é fabricado com baixo consumo de energia. Com todas estas vantagens, a roda de PVC compõe alguns modelos de rodízios da KMB Rodízios, com aplicações de cargas de 35, 45, 60, 80, 90 e 100 kg.

Com esta faixa de variação de carga, a roda de PVC pode se usada em equipamentos para a indústria mesmo em situações as quais o ambiente oferece agentes agressivos e/ou impactos, em suportes de vasos para decoração de ambientes interno e externo, pois toda a estrutura do Rodízio KMB suporta a ação de agentes como sol, chuva e maresia. Além disso, são excelentes opções para decoração, pois são oferecidos em cores variadas e oferecem conforto e facilidade de mobilidade ao objeto em que são aplicados, além da segurança, pois podem ser dotados de freio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *