KMB Rodízios

(11) 2703 - 5745 / (11) 99483 - 6479

vendas@kmbrodizios.com.br

Como escolher a roda ideal

Quando falamos sobre rodas ou rodízios, parece simples, mas  na verdade existe uma grande variedade de detalhes que podem melhorar seu desempenho, assim como e na mesma proporção, podem prejudicar. Vemos diversas siglas envolvidas nos códigos das rodas ou dos rodízios e muitas vezes não sabemos do se trata, iremos tratar hoje, principalmente das siglas que se referem aos materiais das rodas e suas aplicações.Lembramos ainda que as informações de hoje são parte do que se precisa saber antes de definir a melhor roda para sua aplicação, outras variáveis são igualmente importantes como, cálculo de carga, tipo de fixação e acabamento do rodízio, condições ambientais, intensidade de movimentação dentre outros.Principais tipos de roda disponíveis em nossa empresa e suas aplicações:

Rodas rígidas: ou seja produzidas com materiais de alta dureza, normalmente associadas à facilidade de movimentação, maior capacidade de carga e a melhor opção em pisos como terra, metal ou chão de fábrica, dentre elas destacamos as rodas de Ferro, Zamak (ZK) e Celeron (Cel).

Rodas rígidas intermediárias: produzidas com materiais que apresentam menor dureza do que as mencionadas anteriormente, entretanto ainda são rígidas, portanto apresentam facilidade de movimentação associado a uma capacidade de carga não tão elevada e em alguns casos, mais indicadas para escritórios, áreas residenciais externas, chão de fábrica, móveis entre outros. Dentre elas destacamos: Polipropileno (PP) e Nylon (NY).

Rodas com baixa rigidez: produzidas com materiais de menor dureza com características de proteção ao piso, menor emissão de ruído e maior absorção de impacto. São as mais utilizadas e indicadas principalmente onde mobilidade x manutenção do piso são essenciais. Dentre elas temos o PVC (BP ou Gel) a Borracha Integral (BI), o Poliuretano Injetado (UP) e Moldado (PU), esta última, como apresenta camada interna de ferro e externa PU tem sua capacidade de carga elevada.

A utilização de rolamento nas rodas que dispõe dessa opção são normalmente indicadas para fluxo alto de movimentação ou que exijam uma velocidade maior.Caso tenha mais dúvidas ou gostaria de outras informações entre em contato conosco.

Já conhece nosso Catálogo disponível no whatsapp??

Desenvolvemos um amplo catálogo com diversas imagens que podem te ajudar a conhecer melhor os materiais e produtos que fabricamos. Peça ao seu vendedor ou entre em contato pelo nosso whatsapp e solicite o seu 11 – 99483-6479. Aproveite também e acompanhe nosso Facebook! Podemos divulgar sua loja para que encontrem nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *